Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2020

MONK: um detetive diferente


por: Vitória Alonso Florentino - 9°ano C

Monk é uma série de comédia e de investigação original dos Estados Unidos, e conta a vida do detetive Adrian Monk, que após o falecimento de sua esposa, desenvolve um transtorno obsessivo-compulsivo, mais especificadamente um pavor de germes e contaminação, e por conta disso acaba sendo demitido de seu trabalho como detetive.

 Porém Monk era muito bom no que fazia, e acaba sendo chamado para trabalhar junto com seu ex-chefe em casos não resolvidos.

Monk: Um Detetive Diferente (5ª Temporada) - 7 de Julho de 2006 ...

Monk tem oito temporadas, e teve seu primeiro episódio estreado no ano de 2002, na emissora USA network. Seu último episódio foi lançado no ano de 2009, e é quando Monk finalmente desvenda o caso da morte da sua esposa.

Os episódios de Monk são muito bem definidos, antes da introdução  nos é mostrado o que aconteceu na hora do assassinato (quase sempre preservando a identidade do culpado, para que os telespectadores possam tentar resolver os casos junto com os personagens), após essa cena introdutória vemos a abertura da série (com a música tema:  It's a Jungle Out There), então vemos o episódio e o encerramento do caso, e uma cena cômica extra, para que a série não perca sua essência.

Descobri essa série há pouco tempo, e só tive acesso à sétima temporada, mas acho-a muito leve e divertida de se ver com família e amigos.

Consegui assimilar o medo de germes e infecções do Monk, com o mundo em tempo de pandemia, onde nos todos estamos com medo de infectar-nos.

E não é que eu achei um vídeo do Monk na Pandemia?

https://www.youtube.com/watch?v=f4W2xmqjvx4 é um vídeo em inglês, mas com legenda em espanhol, que mostra como seria a vida do personagem Monk em tempos de pandemia.

achei a iniciativa desse vídeo muito boa, e por isso achei interessante compartilha-lo.

É isso para essa semana, espero que você tenha gostado da minha indicação, e não se esqueça de deixar nos comentários o que achou da série caso tenha assistido.

 

Um abraço virtual para todos, e até o próximo texto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Desafio: diário ficcional