Translate

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Livro X Filmes (para todos os garotos que já amei)

POR: Vitória Alonso Florentino – 9º ano C

 

“Você prefere o livro ou a adaptação para filme?” essa com certeza é a maior discussão entre os cinéfilos e leitores de plantão. E hoje eu resolvi inspirar meu texto nessa questão, mais especificadamente na trilogia da autora Jenny Han, “para todos os garotos que já amei”, que teve seus três livros adaptados em dois filmes produzidos pela Netflix.

A intenção desse vídeo, não é falar mal de nenhuma das obras, eu vou de maneira imparcial detectar, comentar e explicar as diferenças entre ambas.

Gostaria de lembrar também que eu mesma já li os três livros e assisti aos dois filmes, então o que eu for escrever aqui é detalhes e elementos que eu percebi e interpretei.

 

·         O primeiro filme resume bastante os três livros: eu assisti ao primeiro filme antes de ler a trilogia, e quando eu terminei os três livros, percebi que a primeira adaptação tinha aspectos de todas as obras, o que me assustou um pouco, já que estava anunciado que o filme teria uma continuação. O filme, por conta de resumir tudo, me pareceu um pouco poluído. O excesso de informações, não permite que a gente consiga relaxar, parece que tentaram enfiar as partes importantes dos três livros em um resumo extremamente confuso.

·         Tudo é direcionado para Lara Jean: Uma coisa que eu entendo, mas mesmo assim julgo (rsrs), é que no filme, absolutamente tudo, é relacionado e direcionado para a personagem principal, parece que a vida das pessoas ao seu redor, só importam caso a Lara Jean esteja metida no meio. Um exemplo é a irmãzinha da Lara Jean, que só aparece quando esta conversando com a irmã mais velha ou quando ela mandou as cartas.

·         Lara Jean escolheu errado: Muitas pessoas, com o lançamento do segundo filme, ficaram realmente indignadas, por Lara Jean ter escolhido continuar namorando o galã, Peter Kavinsck ao invés de finalmente dar uma chance para o nosso preferido John Ambrose. Nesse aspecto eu acho que o filme conseguiu captar muito bem o como a paixão na adolescência (nesse caso a paixão de Lara Jean por Peter) é muito intensa, acho que todos nós concordamos que John Ambrose seria a escolha certa, mas Lara Jean, por estar extremamente encantada por Peter Kavinsck, percebe que não iria conseguir dar o valor que o nosso John merece.

 

Vou acabando o texto por aqui, acho que esses três tópicos são as diferenças e assuntos que mais chamaram a minha atenção, eu tentei não dar muitos spoiler, tanto sobre os livros, tanto quanto o filme. Mas mesmo assim desculpa caso eu tenha deixado algum detalhe importante escapar.

É isso para essa semana, espero que você tenha gostado, um abraço virtual, e até o próximo texto!!!


Para todos os garotos que já amei | Livros de filmes, Livros de ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Desafio: diário ficcional